28/12/2024
Assim como ocorreu na temporada passada, o Corinthians não teve um 2024 positivo tendo como parâmetro o desempenho nos clássicos. A equipe fechou o ano com apenas 33,3% de aproveitamento dos pontos contabilizando apenas os duelos contra os rivais do estado de São Paulo. Ao todo, o Corinthians disputou sete clássicos em 2024, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
O único triunfo do Timão ocorreu sobre o Palmeiras, no derby disputado em novembro, na Neo Química Arena. Na ocasião, Rodrigo Garro e Yuri Alberto garantiram o resultado positivo para o alvinegro. Nesse recorte de confrontos, o Corinthians anotou oito gols e sofreu nove. O clássico que a equipe foi mais vazada aconteceu diante do São Paulo, na derrota por 3 a 1, em Brasília.
A ausência de triunfos em clássicos se tornou um peso e uma motivação a mais para o duelo contra o Palmeiras, no segundo turno do Brasileirão. Após o derby, os jogadores e a comissão técnica destacaram a importância de competir e representar bem o Timão nos grandes jogos. Para 2025, um dos objetivos do grupo corintiano é justamente conseguir resultados melhores contra os rivais do estado.
No Campeonato Paulista, na fase de grupos, a equipe vai visitar Palmeiras e São Paulo, e receberá o Santos.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
26/06/2026 - Ancelotti valoriza solidez da Seleção na Copa
26/06/2026 - Jogadores do Palmeiras passam por exames e testes físicos
26/06/2026 - Futsal Feminino tem jogos hoje
25/06/2026 - Ronaldinho Gaúcho é apresentado por clube italiano
25/06/2026 - Fia anuncia mudanças nos motores da F-1
25/06/2026 - Mini-campo teve partida no Sub-29 no clube Lago Azul
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.