Penápolis, 26/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

31/12/2024

Ex-Penapolense e São Paulo, Reinaldo se despede do Grêmio

Por meio das redes sociais, o lateral-esquerdo Reinaldo se despediu oficialmente do Grêmio e afirmou deixar o clube "pela porta da frente".
"Felicidade e orgulho por ter defendido por dois anos uma das camisas mais pesa- das do continente. No Grêmio vivi e aprendi a cultura e a paixão do povo gaúcho pelo Imortal. Hoje deixo o clube pela porta da frente, com a sensação de ter feito meu melhor a cada treino e a cada jogo vestindo essa camisa. Obrigado, Tricolor!", escreveu. 
Contratado junto ao São Paulo, Reinaldo chegou ao Grêmio no início de 2023. 
Desde então, disputou 95 partidas, nas quais marcou nove gols e distribuiu dez assistências, e conquistou três título: dois Campeonatos Gaúchos (2023 e 2024) e a Recopa Gaúcha (2023). Em 2024, o Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 45 pontos. 
Em ambas as copas, foi eliminado nas oitavas de final, pelo Fluminense na Libertadores e pelo Corinthians na Copa do Brasil.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

26/06/2026 - Ancelotti valoriza solidez da Seleção na Copa

26/06/2026 - Jogadores do Palmeiras passam por exames e testes físicos

26/06/2026 - Futsal Feminino tem jogos hoje

26/06/2026 - Brasileirão/2026

25/06/2026 - Ronaldinho Gaúcho é apresentado por clube italiano

25/06/2026 - Fia anuncia mudanças nos motores da F-1

25/06/2026 - Mini-campo teve partida no Sub-29 no clube Lago Azul

25/06/2026 - Brasileirão/2026

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.