06/02/2025
Augusto Melo protocolou na Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do Corinthians, no último dia 28 de janeiro, uma solicitação de afastamento imediato de Romeu Tuma Júnior da função de presidente do Conselho Deliberativo.
O documento fora entregue a Roberson de Medeiros, conhecido como Dunga, atual vice-presidente do CD e presidente da Comissão de Ética. Augusto aponta como um problema “gravíssimo” o fato de Romeu Tuma Júnior ter entrado com um agravo na Justiça para derrubar a liminar conseguida por ele e que adiou a votação no CD sobre a destituição dele do cargo da presidência do clube.
No pedido, Augusto diz que Romeu “exteriorizou uma série de opiniões pessoais gravíssimas que maculam, desabonam e atingem diretamente a imagem do Corinthians e demonstram pré-julgamentos sobre a gestão”.
Augusto, então, pede que “a Comissão de Ética adote providências estatutariamente previstas para situações desta espécie, inclusive com o afastamento provisório de Romeu da função presidencial do Conselho Deliberativo no curso do processamento de destituição de Augusto”.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Ronaldinho Gaúcho é apresentado por clube italiano
25/06/2026 - Fia anuncia mudanças nos motores da F-1
25/06/2026 - Mini-campo teve partida no Sub-29
24/06/2026 - Brasil enfrenta a Escócia fechando 1ª fase
24/06/2026 - Chelsea goleia no Futsal Feminino
24/06/2026 - Cristiano Ronaldo fez dois e lidera goleada de Portugal
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.