Penápolis, 23/12/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

11/03/2025

Corinthians vai à final do Paulistão e renova esperanças por Libertadores

O Corinthians precisa dar logo uma resposta para o seu torcedor. Muito mais do que a classificação para a final do Paulistão 2025, a vitória domingo (9), contra o Santos, na Neo Química Arena, valia também uma renovação da confiança para avançar à fase de grupos da Libertadores. 
A derrota para o Barcelona de Guayaquil, na última semana, trouxe desconfiança para o elenco que agora precisa reverter amanhã, desta vez, em casa, o 3 a 0 sofrido no Equador. Os jogadores sentiram o golpe e internamente cobraram uns dos outros. A empolgação corintiana, com 47.472 pagantes nas arquibancadas, começou ainda no início da partida. 
Empurrado pela fiel torcida, o time se lançou ao ataque, dominou os santistas e chegou ao gol aos 11 minutos. Em jogada que começou no escanteio, Memphis cruzou na área e encontrou Yuri Alberto sozinho na segunda trave para assumir a artilharia do time no ano, com seis gols, um a mais que Talles Magno.
Se a jogada de escanteio funcionou para um alvinegro, funcionaria para outro também. Guilherme cobrou na área e Tiquinho Soares, de cabeça, escancarou um antigo problema da defesa corintiana. O empate fez a equipe da casa recuar, em muito cansada fisicamente de tantas decisões. Exatamente por questões físicas, um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, Neymar ficou de fora do clássico.
A saída foi apostar mesmo nos craques da equipe. Memphis conduziu a bola pelo campo de ataque e sofreu a falta. Garro cobrou e obrigou Gabriel Brazão a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, o mesmo Garro apareceu livre na entrada da área e chutou firme para recolocar a equipe na frente. A comemoração com o banco de reservas foi uma mostra do quanto o time precisava de uma motivação.
Corinthians e Barcelona (Equador) voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Timão precisa vencer por três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Quem vencer nesta terceira fase estará em um dos oito grupos da competição continental.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

23/12/2025 - Corinthians e Flamengo disputarão Super Copa Rei

23/12/2025 - Amistoso: Penapolense fica no empate com o Bandeirante

23/12/2025 - Clube Lago Azul: Granada é campeão do Futsal Mirim

23/12/2025 - Lago abre inscrições para Mini-Campo e Society

23/12/2025 - Neymar passa por cirurgia no joelho após lesão no menisco

21/12/2025 - Tenista penapolense é o melhor do Estado em 2025

21/12/2025 - Mini-Campo define campeões no Lago Azul

21/12/2025 - Vasco e Corinthians decidem Copa do Brasil

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.