Penápolis, 22/12/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

07/05/2025

Palmeiras visita o Cerro Porteño pela Libertadores

Após vencer por 1 a 0 em casa, o Palmeiras desafia o Cerro Porteño na quarta rodada da Libertadores com a fama de visitante indigesto. 
São sete vitórias consecutivas jogando fora de casa e 18 jogos de invencibilidade, sendo 15 vitórias e três empates.
Os times se enfrentaram em abril, quando Richard Ríos marcou o único gol no Allianz Parque. 
O Verdão lidera o grupo G, com 9 pontos, seguido pelo Cerro, com 4. Bolívar  (Bolívia) possui 3 pontos e o Sporting Cristal (Peru) está zerado. O duelo acontece na casa azulgrana, às 21h30, com transmissão pela TV Globo (canal aberto) e ESPN e Disney (canais fechados. 
No Cerro, o jovem goleiro Javier Talavera, o zagueiro Rodrigo Melgarejo e o lateral-esquerdo Luis Vargas  foram operados após ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho. 
O trio continua afastado e sem previsão de retorno aos gramados. O também defensor Abel Luciatti sofre com dores na região lombar. 
Fora das últimas partidas, os meio-campistas Gastón Giménez e Jorge Morel também estão lesionados. 
No Palmeiras, o técnico  Abel Ferreira ainda não pode contar com lateral-direito  Marcos Rocha (transição física), o zagueiro  Micael  (realiza trabalho de fisioterapia para tratar uma entorse no tornozelo) e o atacante Bruno Rodrigues, que se recupera de grave lesão no joelho. 
Em 15 jogos ao longo da história foram nove vitórias do Alviverde, sendo cinco seguidas nas últimas partidas, com 14 gols marcados e apenas um sofrido neste período. 
Em solo paraguaio foram quatro vitórias e três empates no total, todos pela competição mais importante da América do Sul.
A última vez que o Cerro levou a melhor sobre o rival foi em 30 de agosto de 2018, 1 a 0 com gol de Santiago Arzamendia no Allianz Parque. 
O clube ainda venceu em São Paulo por 3 a 2 em 2006 e aconteceram quatro empates.

TIMES
Cerro Porteño: Gatito Fernández, Alan Benítez, Matías Pérez, Gustavo Velázquez, Lucas Quintana, Guillermo Benítez, Piris da Motta, Federico Carrizo, Jonathan Torres, Cecilio Domínguez e Juan Iturbe. 

Palmeiras: Weverton; Giay (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos, Raphael Veiga, Estêvão, Felipe Anderson (Facundo Torres) e Vitor Roque.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/12/2025 - Tenista penapolense é o melhor do Estado em 2025

21/12/2025 - Mini-Campo define campeões no Lago Azul

21/12/2025 - Vasco e Corinthians decidem Copa do Brasil

21/12/2025 - CANTINHO DA SAUDADE

20/12/2025 - São Paulo contrata Danielzinho, ex-Mirassol

20/12/2025 - Corinthians leva vantagem contra o Vasco nos últimos jogos fora de casa

20/12/2025 - Campeonato de futsal termina hoje

20/12/2025 - Sub-11 disputa terceiro lugar do Estadual

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.