06/08/2025
O Brasil venceu a Copa América de 2025 contra a Colômbia e, com isso, Arthur Elias somou seu 17º título na carreira de treinador.
O comandante conseguiu um feito inédito no futebol feminino, sendo o primeiro a levantar a taça do torneio e também da Libertadores.
Essa é a conquista inaugural do técnico com a Seleção. Na liderança da seleção brasileira desde setembro de 2023, o treinador disputou a Concacaf e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, ficando com o vice-campeonato contra os Estados Unidos em ambas as competições.
Arthur levou o Brasil à medalha de prata olímpica após 16 anos da última conquista. A Copa América Feminina foi a primeira competição que rendeu o título de campeão ao técnico com o Brasil. No início do torneio, Arthur havia colocado como um objetivo pessoal e uma obrigação da Seleção de conquistar a taça.
“É minha primeira Copa América Feminina, um título que não tenho e quero muito ganhar. Acima de tudo, é uma responsabilidade enorme de colocar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2028”, disse o treinador.
Sendo finalista do torneio, o Brasil conseguiu a vaga para as Olímpiadas de Los Angeles, em 2028, e o treinador brasileiro se tornou o primeiro a ter no currículo a taça da Libertadores Feminina, com quatro conquistadas com o Corinthians, e da Copa América Feminina.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
23/06/2026 - Com Neymar e sem Alisson, Seleção faz penúltimo treino
23/06/2026 - Quem o Brasil pode enfrentar na próxima fase da Copa?
23/06/2026 - Messi supera Klose e se torna o maior artilheiro da Copa
23/06/2026 - Ademir e Carlos vencem torneio de bocha
21/06/2026 - Ancelotti elogia atuação do Brasil e confirma Neymar
21/06/2026 - Sub-13 e 14 jogam pelo Campeonato Paulista
21/06/2026 - Inscrições para Mini-Campo terminam hoje no Lago Azul
21/06/2026 - CANTINHO DA SAUDADE
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.