20/08/2025
O mesatenista alto-alegrense Mateus Xavier sagrou-se campeão do 5º Ranking da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa – Categoria Paralímpica.
A competição foi realizada no último sábado (16), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “Deva Pascovicci”, em São José do Rio Preto.
O evento reuniu mais de 400 atletas de mais de 20 cidades da região, além de comissões técnicas, pais e representantes das delegações.
As disputas foram divididas por faixa etária, desde a categoria sub-7 até o veterano 80, nos gêneros masculino e feminino, e paralímpico livre.
Mateus já havia se destacado no tênis de mesa convencional, representando a PEI Expedicionário Diogo Garcia Martins na final estadual, obtendo a 3ª colocação.
Com o apoio da Prefeitura de Alto Alegre, atualmente treina na Associação de Tênis de Mesa Araça Pong (ATMAP), de Araçatuba, pela qual está federado e participando ativamente de torneios internos e regionais.
Este foi o terceiro campeonato disputado por Mateus, que vem demonstrando uma evolução significativa em seu desempenho. Essa trajetória positiva é fruto da sua dedicação, persistência e da acolhida que tem recebido na Araça Pong.
A Prefeitura de Alto Alegre reforça seu compromisso com o esporte e continua apoiando jovens talentos do município em suas jornadas esportivas.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
23/06/2026 - Com Neymar e sem Alisson, Seleção faz penúltimo treino
23/06/2026 - Quem o Brasil pode enfrentar na próxima fase da Copa?
23/06/2026 - Messi supera Klose e se torna o maior artilheiro da Copa
23/06/2026 - Ademir e Carlos vencem torneio de bocha
21/06/2026 - Ancelotti elogia atuação do Brasil e confirma Neymar
21/06/2026 - Sub-13 e 14 jogam pelo Campeonato Paulista
21/06/2026 - Inscrições para Mini-Campo terminam hoje no Lago Azul
21/06/2026 - CANTINHO DA SAUDADE
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.