28/11/2025
A menos de um ano da Copa do Mundo e em meio à incerteza sobre Neymar, Carlo Ancelotti deu um recado claro para os jogadores brasileiros.
O treinador ainda terá mais uma data FIFA antes de fechar a convocação para o torneio, mas parece convicto do que será preciso para que um atleta integre o elenco da Seleção Brasileira no Mundial.
“O talento marca a diferença, porque nunca vi equipe que não tem talento ganhar. Nós temos que construir uma estrutura de jogo, de trabalho, na qual o talento tem que estar a serviço da equipe, isso é bastante claro. Quero na convocação jogadores que querem ser os melhores do mundo, quero chamar jogadores que querem ganhar a Copa do Mundo. Isso também é a diferença entre um grande jogador e um líder no campo. O líder põe seu talento pela equipe”, disse Ancelotti durante conferência que participou no Summit CBF Academy 2025, em São Paulo.
O treinador italiano tem se acostumado com questionamentos em relação a Neymar, principal jogador brasileiro da atual geração, mas que vem enfrentando muitos problemas físicos.
Desde que retornou ao Santos, o craque, que agora lida com um problema no menisco do joelho esquerdo, já sofreu quatro lesões e ainda não foi convocado por Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Por isso, sua presença na Copa do Mundo de 2026 tem se tornado cada vez mais improvável.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
20/12/2025 - São Paulo contrata Danielzinho, ex-Mirassol
20/12/2025 - Corinthians leva vantagem contra o Vasco nos últimos jogos fora de casa
20/12/2025 - Campeonato de futsal termina hoje
20/12/2025 - Sub-11 disputa terceiro lugar do Estadual
19/12/2025 - Técnico do Penapolense está satisfeito com trabalho
19/12/2025 - Sub-11 disputa semifinal em São Manuel
19/12/2025 - Leila Pereira e conselheiro trocam acusações em reunião
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.