Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

16/12/2025

Executivo do Corinthians admite sondagens por Hugo Souza

Hugo Souza foi, novamente, personagem central na classificação do  Corinthians à final da Copa do Brasil. 
Além de ter feito defesas importantes no tempo normal, o goleiro defendeu dois pênaltis na semifinal contra o Cruzeiro e foi decisivo para levar o Timão à decisão. Não à toa, ele tem despertado o interesse de outros clubes.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado admitiu que Hugo Souza tem recebido sondagens para deixar o clube, mas não citou nomes de times interessados. 
Segundo a SkySports, o Milan colocou o goleiro como principal alvo caso não chegue a um acordo para renovar com o francês Mike Maignan, atual titular da equipe italiana.
“O Hugo é uma situação até comovente, porque saiu um pouco do que é o futebol e foi na parte humana. Um jogador que teve uma base espetacular no Flamengo, oscilou muito na época do profissional, mas nem isso tirou o talento dele. E você tem que ter muita convicção, acreditar no ser humano e no profissional. Ele caiu para a Segunda Divisão no Campeonato Português e era uma decisão muito em cima daquilo que conhecíamos do atleta, do que tínhamos como necessidade do elenco, e da personalidade da direção em bancar uma contratação dessas”, disse à getv.
“Lembro que, na época, fomos criticados e aceitamos, sabemos como funciona, mas acreditamos que ele poderia se tornar esse jogador. Claro que méritos 100% dele, ele se dedicou, está com outra cabeça. Chegou à Seleção Brasileira,  desperta o interesse de outros grandes clubes. Ele tem sondagens”, admitiu Fabinho.
Apesar de destaque, Hugo Souza não está na lista de jogadores ‘inegociáveis’ do Corinthians – assim como nenhum outro atleta do elenco. Em situação financeira delicada, Fabinho Soldado admitiu a possibilidade da venda de ativos para manter o fluxo de caixa em dia, mas ressaltou que o Timão prioriza a manutenção do plantel.
“A nossa ideia é a manutenção do elenco. Não colocamos valor em jogadores, não temos preços. Mas é claro que por toda a situação financeira do clube, em algum momento vamos precisar fazer alguma venda. Vamos esperar e ver qual será a melhor ação para pensar na venda de algum jogador. Mas o importante agora é baixar a adrenalina, passamos, mas temos mais dois jogos importantes para coroar essa bela campanha”, finalizou o dirigente.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/06/2026 - Ancelotti elogia atuação do Brasil e confirma Neymar

21/06/2026 - Sub-13 e 14 jogam pelo Campeonato Paulista

21/06/2026 - Inscrições para Mini-Campo terminam hoje no Lago Azul

21/06/2026 - CANTINHO DA SAUDADE

20/06/2026 - Argélia apresenta queixa à Fifa após polêmica com Messi

20/06/2026 - Sub-20 do CAP vence Catanduvense

20/06/2026 - Natação participa de etapa da Liga Paulista

20/06/2026 - Mini-Campo Sub-29 e Master "A" teve rodada

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.