10/02/2026
A vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians foi cercada de polêmicas.
Além da expulsão de Abel Ferreira e da comemoração de Flaco López, o meia Andreas Pereira mexeu na marca da cal antes de Memphis cobrar o pênalti. Gustavo Gómez, capitão do Verdão, minimizou o ocorrido, classificando o episódio como “parte do jogo”.
“Faz parte do jogo, futebol é isso, a confusão também. Eu, particularmente, não gosto da confusão, mas faz parte no futebol brasileiro, mais ainda nos clássicos. É valorizar a vitória. Nosso time está evoluindo, ganhamos os três clássicos. É importante para nós e a nossa torcida”, disse o zagueiro.
Aos 33 minutos, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti de Carlos Miguel após o goleiro sair de soco e acertar Gustavo Henrique. Enquanto o VAR analisava o lance, Andreas Pereira mexeu na marca da cal com a chuteira. Na cobrança, Memphis escorregou e chutou para fora.
Raniele, volante do Corinthians, não julgou Andreas Pereira, mas reclamou que Claus não puniu o atleta palmeirense.
“Perguntaram se eu achava antiético. Vai muito mais de a gente ver e não deixar fazer, o árbitro punir, do que reclamar do que o cara fez. Se a gente tivesse feito e funcionasse, sairíamos como espertões. Não dá para dizer que ele errou, foi antiético. É ver, não deixar fazer e o árbitro punir em vez de julgar o cara”, comentou o volante.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
15/02/2026 - Parque Maria Chica ganhará quadra de pickleball
15/02/2026 - Corinthians visita o São Bernardo
15/02/2026 - Palmeiras e Guarani jogam em Barueri
15/02/2026 - Santos precisa vencer para continuar sonhando com vaga
15/02/2026 - São Paulo necessita de vitória simples para ir ao mata-mata
15/02/2026 - Boletim Clube de Campo Lago Azul
14/02/2026 - Penapolense entra em campo nesta noite no Tenentão
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.