31/03/2022
DA REDAÇÃO
Após uma longa reunião com os partidários tucanos, agora a tarde, no Palácio dos Bandeirantes, Doria recua e confirma a candidatura ao cargo de presidente nas eleições de outubro. Ele disse a aliados que vai renunciar ao cargo de governador de SP.
O PSDB tem como plano já fundamentado a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de SP, com Doria na permanência do executivo paulista, a campanha de Garcia fica prejudicada. O jogo político feito por Doria foi uma defesa ao se sentir traído pelo próprio partido, visto que grande parte dos coreligionários preferem o gaúcho Eduardo Leite na disputa pelo Palácio da Alvorada.
A ideia desse grupo era, segundo aliados de Doria, esperar o governador de SP deixar o cargo para só então iniciar formalmente o movimento para sagrar Leite candidato – deixando Doria sem mandato e sem candidatura ao Planalto.
Após a ameaça de Doria vir à tona, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, divulgou uma nota em que reafirmou que João Doria é o nome do partido na disputa pelo Planalto em 2022. Além disso, tucanos foram até o Palácio dos Bandeirantes – sede do governo paulista – pressionar o governador para manter o que havia sido combinado.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
19/06/2026 - Brasil sentiu menos o aumento do petróleo que outros países, diz Ineep
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.