14/01/2024
O Ministério do Trabalho e Emprego atualizou a tabela anual do seguro-desemprego para 2024. A correção levou em conta o Índice Nacional de Preços ao consumidor (INPC) de 2023, divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi de 3,71%.
A nova tabela para os trabalhadores que tiverem direito ao benefício também entrou em vigor nessa quinta-feira (11).
Com isso, o valor do benefício seguro-desemprego não será inferior ao valor correspondente do salário mínimo vigente, R$ 1.412.
Já os trabalhadores que tenham recebido salários médios acima de R$ 3.402,65 terão direito, invariavelmente, ao seguro-desemprego no valor de R$ 2.313,74.
(Com Agência Brasil)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
11/10/2026 - OMS lança guia para enfrentar obesidade em crianças e adolescentes
10/10/2026 - Dólar cai a R$ 4,98 e acumula perda de 4,44% na semana
09/10/2026 - Vírus respiratórios ainda estão em alta no país, alerta Fiocruz
09/10/2026 - Bancos começam a devolver R$ 1,3 bilhão a apostadores de bets
08/10/2026 - Calor e chuva persistem em grande parte do país
08/10/2026 - AliExpress e Correios firmam acordo para acelerar entregas no Brasil
07/10/2026 - Campanha busca engajamento para reduzir desperdício de alimento
07/10/2026 - Sarampo: Brasil intensifica ações face a avanço nos EUA e nas Américas
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.