10/02/2024
As internações por casos de dengue aumentaram entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro no Estado de São Paulo. É o que revela um estudo feito pelo Sindicato Patronal do Setor Privado da Saúde em São Paulo (SindHosp), divulgado nesta sexta-feira (9). As informações são do portal SBT News.
Dos 91 hospitais privados que participaram da pesquisa, 80% registraram aumento no número de internações. Entre essas unidades, a maioria teve crescimento de 11% a 20% nas internações em leitos clínicos.
No caso de leitos de UTI, não houve crescimento expressivo: a maioria dos hospitais (89%) declararam que não houve aumento de casos que se enquadram nas Unidades de Terapia Intensiva, enquanto 5% deles registraram crescimento de 11% neste tipo de internação.
Fora das internações, grande parte dos hospitais (81%) registraram aumento no número de pacientes que testaram positivo para a dengue. Em 20% dos hospitais, o crescimento de diagnósticos para dengue chegou a 70%.
“O surto cresce rapidamente e o único controle mais efetivo é o aumento das ações das autoridades sanitárias para orientar a população no controle da proliferação do mosquito”, alerta Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.
(Com SBT Interior)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
19/06/2026 - Brasil sentiu menos o aumento do petróleo que outros países, diz Ineep
19/06/2026 - Governo de SP: Pesquisa aponta Tarcísio à frente de Haddad: 45,6% contra 34,1%
18/06/2026 - Estado de São Paulo tem temperaturas inferiores a 5ºC nesta quinta
17/06/2026 - Promessa de dinheiro fácil e Pix são meios mais usados por golpistas
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.