Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

16/09/2024

Trabalhador morre em acidente em usina de Meridiano

Um homem de 40 anos morreu em um acidente de trabalho em uma usina de açúcar e etanol em Meridiano, na região noroeste do estado de São Paulo. Ronaldo Zamonaro de Freitas estava limpando uma esteira junto com outro funcionário. Por alguns momentos, o colega teria se afastado e, quando retornou, encontrou a vítima caída em uma plataforma, no andar inferior do galpão. Ele foi esmagado pela máquina.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e constataram a morte da vítima. Uma perícia foi realizada no local do acidente, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas.

NOTA OFICIAL

A empresa divulgou uma nota sobre o acidente: "A Cofco International confirma o falecimento do colaborador Ronaldo Zamonaro de Freitas, no dia 15 de setembro de 2024, e afirma que está apurando as causas do acidente, junto às autoridades locais. A companhia lamenta profundamente o ocorrido e está prestando o apoio necessário aos familiares do profissional".

SINDICATO

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas (Sindalquim) também se manifestou por meio de nota assinada pelo presidente João Pedro Alves Filho, publicada nas redes sociais.

"Este triste acontecimento reforça a urgência de intensificarmos o debate sobre a segurança no ambiente de trabalho. O Sindalquim reafirma seu compromisso na luta pela preservação da vida, exigindo que todas as empresas do setor cumpram rigorosamente as normas de segurança e realizem constantes revisões em seus processos operacionais. Um acidente como o que ocorreu com Ronaldo não deve ser tratado como uma fatalidade inevitável, mas como um alerta para que medidas preventivas sejam tomadas, protegendo a segurança e a integridade de todos os trabalhadores. Também orientamos os trabalhadores a utilizarem os equipamentos de segurança e a trabalharem dentro dos parâmetros orientados pelas empresas. É preciso sempre muita conscientização e responsabilidade. Mais importante do que somente disponibilizar itens de segurança, as empresas precisam exigir seu uso."

O sindicato informou ainda que já acionou seu departamento jurídico para acompanhar de perto as investigações e garantir que as devidas responsabilidades sejam apuradas com máxima transparência.

(Com SBT Interior)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF

20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

19/06/2026 - Brasil sentiu menos o aumento do petróleo que outros países, diz Ineep

19/06/2026 - Governo de SP: Pesquisa aponta Tarcísio à frente de Haddad: 45,6% contra 34,1%

18/06/2026 - Estado de São Paulo tem temperaturas inferiores a 5ºC nesta quinta

17/06/2026 - Promessa de dinheiro fácil e Pix são meios mais usados por golpistas

16/06/2026 - Anvisa mantém suspensão, mas libera parte de lotes de produtos Ypê

16/06/2026 - Vendas no comércio recuam 1,5% em abril, impactadas por combustíveis

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.