08/04/2018
Nesta sexta-feira, 6 de abril, a Orquestra Penapolense de Música Raiz foi homenageada com o prêmio Inezita Barroso, durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa.
O Prêmio foi entregue pelo deputado Itamar Borges, autor da indicação para a homenagem, que foi aprovada pelos deputados membros da Comissão de Educação e Cultura da Alesp.
Os representantes da Orquestra, Olmair Rilo, César Sulini e Élcio Luiz Lazari receberam a premiação junto com o secretário de Cultura, Luiz Colevatti e o vereador Ziza.
“Uma homenagem muito merecida. A orquestra é um orgulho para a população de Penápolis e ajuda a resgatar as tradições regionais, com foco na música caipira de raiz”, afirmou o deputado Itamar Borges.
Criada em 2002 por meio de um projeto do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Penápolis, a Orquestra Penapolense de Música Raiz trabalha com formação focada no “casal” viola e violão e conta hoje com 22 integrantes.
“Parabenizo a todos os homenageados. Somente dez artistas foram escolhidos, mas eles representam todos os outros que empunham a bandeira da cultura caipira em nosso Estado e em todo o país”, finalizou o deputado Itamar Borges.
A/I Itamar Borges
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
27/06/2026 - Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro
27/06/2026 - Consulta de IPVA permite monitorar pendências e evitar bloqueios veiculares
26/06/2026 - Banco Central prevê crescimento de 2% para o PIB em 2026
25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.