30/01/2020
Trabalhadores que nasceram em janeiro têm até esta sexta-feira (31/01/2020) para aderir à modalidade do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e receber uma parcela ainda neste ano.
O pagamento para nascidos em janeiro será liberado entre abril e junho.
Quem nasceu em fevereiro também recebe entre abril e junho. Mas o prazo para esse trabalhador aderir ao saque-aniversário acaba no fim do próximo mês.
Quem aderir à nova modalidade do FGTS após o prazo terá que esperar até o próximo ano para receber o pagamento.
Pagamentos
Diferentemente do saque imediato, o saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente. A partir de 2021, os valores serão liberados no mês de aniversário do trabalhador.
Para ter direito ao saque-aniversário, é necessário optar por essa modalidade.
O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS acrescido de uma parcela adicional, anualmente.
Pelo aplicativo do FGTS, site fgts.caixa.gov.br e pelo Internet Banking Caixa, o trabalhador poderá simular os valores a receber anualmente na sistemática saque-aniversário, com base no saldo atual da conta.
(Com Agência Brasil)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.