27/02/2020
A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira (26) que investiga um caso suspeito de coronavírus em Franca (SP). De acordo com a Prefeitura, a paciente é uma estilista de 36 anos, que viajou recentemente a Milão, Norte da Itália.
Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Segundo a Secretaria de Saúde, a suspeita foi notificada por um hospital particular à Vigilância Epidemiológica Municipal. A mulher apresentou problemas respiratórios e passou por atendimento médico nesta quarta-feira, quando foram coletadas amostras para exames.
“Como ela apresentava boas condições clínicas, recebeu alta e permanecerá sob monitoramento das equipes de saúde em casa”, informou a Secretaria, em nota.
As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo acompanhadas nas próprias casas e foram orientadas sobre sinais e sintomas da infecção.
De acordo com a Prefeitura, o caso é acompanhado pela Vigilância Epidemiológica Estadual. Procurada, a Secretaria Estadual informou que não tem conhecimento sobre o caso, e que o próximo boletim atualizado será divulgado na quinta-feira (27), às 16h.
(Com G1 Ribeirão Preto e Franca)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.