Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

21/03/2020

Vendas nos supermercados paulistas crescem 45%

Os vendas nos supermercados paulistas têm registrado crescimento gradativo nesta semana, segundo levantamento da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Na quarta-feira (18), a alta foi de 45,6% na comparação com o dia 19 de fevereiro, quando também foi uma quarta-feira.
A escalada começou no fim de semana, quando os estabelecimentos venderam 8,5% a mais na comparação com o fim de semana do período entre 14 e 16 de fevereiro (sexta a domingo). Na segunda, o aumento foi de 18% e na terça, de 34,4%.
Dentre os produtos mais procurados pelos consumidores estão os de higiene e limpeza, tais como antisséptico para mãos, álcool, água sanitária, sabão líquido, curativos, amaciantes e papel higiênico, além dos alimentos básicos como arroz e feijão.
De acordo com a associação, apesar do consumo continuar acelerado em função da antecipação de compras e em razão dos trabalhos a distância (home office), o abastecimento está normal até o momento, apenas com falta de produtos de maneira pontual.
Durante coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (20), o governador João Doria (PSDB) pediu a população para ter calma e não ir para os mercados, pois não há risco de desabastecimento. Todas as medidas tomadas até o momento garantem tanto o atendimento nesses locais como a entrega de produtos por fornecedores.

Álcool gel
A partir de segunda-feira (23), os supermercados vão oferecer álcool em gel, um dos principais produtos de proteção contra o novo coronavírus, a preço de custo. A iniciativa é uma parceria do Governo de São Paulo com a Apas para suprir a demanda momentânea pelo produto, motivada pela pandemia.
De acordo com a Apas, a maioria dos supermercados associados já se mostraram favoráveis à medida. “Trata-se de uma ação voluntária para a qual o setor supermercadista irá se organizar buscando oferecer o produto e ajudar a resolver esta importante demanda do consumidor”, disse em nota distribuída pela assessoria de imprensa o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.
No entanto, o setor solicitou também ao governador a isenção do ICMS para diminuir ainda mais o preço do produto e ampliar a oferta.

(Com Aline Galcino - Hojemais.com.br/aracatuba)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta

25/06/2026 - Por trás do resultado: como farmácias, clínicas e hábitos de vida se conectam à medicina diagnóstica?

24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal

23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios

22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste

22/06/2026 - Prêmio Sicredi Comunicação em Rede reúne grandes nomes do jornalismo brasileiro em seu júri

20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.