29/06/2020
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje multas de R$ 500 para cidadãos que forem flagrados sem máscaras em espaços públicos. Além disso, estabelecimentos comerciais serão multados em R$ 5.000 por cada pessoa que estiver sem a proteção. A medida entra em vigor no dia 1º de julho.
A fiscalização será feita pelos órgãos de vigilância sanitária do estado e dos municípios. Um decreto será publicado no Diário Oficial para esclarecer a situação. Doria declarou que o valor arrecadado com as multas será revertido para o programa Alimento Solidário, que distribui refeições para pessoas carentes.
"O objetivo não é punir, mas orientar, alertar as pessoas sobre a importância de proteger a vida. Não há sentido de arrecadação. Estamos próximos de alcançar 100% no uso no estado. Na capital temos 97% de índice, mas ainda há pessoas que deixam de usar as máscaras. No estado temos 93%", afirmou.
Também haverá a retomada de uma campanha para a população usar máscara. São Paulo criou um número para receber denúncias: 0800-771 3541.
O governador disse estimar que a necessidade de utilização do equipamento de proteção vai ser prolongada, até a chegada e aplicação da vacina nas pessoas.
(Com Uol Conteúdo)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.