28/10/2020
A Santa Casa de Araçatuba anunciou nesta quarta-feira (28), a suspensão das cirurgias eletivas por falta de doação de sangue.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, nos últimos dias, estavam sendo realizadas cerca de 120 cirurgias eletivas e cirurgias de urgência e emergência por dia.
Ainda de acordo com o comunicado, mais da metade dessas cirurgias que estavam sendo realizadas são eletivas.
O hospital faz um apelo para que a população procure o hemocentro para fazer a doação de sangue.
“Se trata de um momento crítico que já vinha sendo alertado pelo hemocentro. O hospital já vinha trabalhando dentro de um estoque regulador e neste momento esse estoque regulador não existe mais”, afirmou a assessoria.
É possível ainda que algumas cirurgias de urgência e emergência que possam ser prorrogadas, sejam suspendidas temporariamente, podendo ser suspendida por definitivo, caso não haja um reabastecimento de sangue.
Vale lembrar que o ambiente para doação de sangue é completamente seguro e que todas as medidas sanitárias contra a covid-19 estão sendo tomadas no local.
Para quem quiser agendar a doação pode ligar no número (18) 2102-9400. (Com SBT Interior)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.