20/12/2020
As cidades de Itu e Salto, no interior paulista, passaram a ser ligadas nesse sábado (19) por um trem turístico. O trajeto do Trem Republicano, em referência à Convenção Republicana, ocorrida em Itu em 1873, terá aproximadamente sete quilômetros e será feito em cerca de 40 minutos. A viagem inaugural foi feita ontem (19).
“O Trem Republicano será um marco na história do turismo das duas cidades e de toda a região. Com a sua chegada, acreditamos que Itu entre na prateleira de produtos das grandes operadoras nacionais. Isso deverá aumentar muito o fluxo de visitantes na cidade”, disse o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Vinícius Salton.
O trem será puxado por uma locomotiva a diesel, a número três da Companhia Mogiana, de 1952, e terá três vagões: o convencional, o turístico (com acessibilidade) e uma boutique (onde pets poderão ser transportados). As primeiras viagens abertas ao público ocorrerão até o fim do ano, e as passagens poderão ser adquiridas nas estações.
A linha será operada pela concessionária Serra Verde Express, a mesma que opera o trem turístico que faz a ligação entre Curitiba e o litoral paranaense. Informações sobre passagens podem ser obtidas em https://www.tremrepublicano.com.br .
(Com Agência Brasil)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.