22/12/2020
O governo paulista colocou na fase vermelha do Plano São Paulo todas regiões do Estado nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, para tentar conter o avanço de casos de Covid-19. Neste período, só será permitido o funcionamento dos serviços considerados essenciais, como padarias, postos de combustíveis, supermercados e farmácias. Neste período, bares e restaurantes não poderão abrir as portas, assim como o comércio em geral.
“O patamar de casos está elevado e as medidas que vínhamos adotando não estão sendo suficientes para reduzir a velocidade da contaminação”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
Além das medidas restritivas entre o período do Natal e do Ano-Novo, o governo reclassificou a região de Presidente Prudente para a fase vermelha do Plano São Paulo já a partir desta quarta-feira (23), por causa do avanço nos casos e da falta de leitos de UTI. O município tem 73 pessoas internadas e um total de 182 mortes.
“É muito importante que todos nós façamos a nossa parte. Não estamos no momento de festas e aglomerações”, reiterou Patrícia Ellen, que fez um apelo emocionado para que todos usem máscaras de proteção. Com as medidas anunciadas agora há pouco, a expectativa é de redução no número de casos, internações e óbitos.
Outra decisão anunciada nesta terça-feira (22) pelo Centro de Contingência é que, em janeiro, nenhuma decisão irá progredir para a fase verde. A próxima reclassificação do Plano São Paulo será no dia sete de janeiro.
(Com A/I Governo do Estado SP)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Mercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.