19/03/2021
Um ano após paralisar todas as atividades produtivas no País por causa do agravamento da pandemia de coronavírus, a Volkswagen se viu obrigada a repetir a mesma medida, pelo mesmo motivo. A empresa informou nesta sexta-feira (19), que vai paralisar a produção em todas as suas quatro fábricas brasileiras por 12 dias corridos, a partir de 24 de março até 4 de abril.
“Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, justificou a empresa em comunicado no fim da tarde desta sexta-feira. Só serão mantidas atividades essenciais nas fábricas e os empregados das áreas administrativas vão atuar em trabalho remoto (homeoffice).
Com isso, calcula-se que perto de 13 mil empregados da Volkswagen deverão ser afastados de suas atividades na produção das fábricas paulistas em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, bem como no Paraná, em São José dos Pinhais.
Segundo a empresa, a paralisação foi negociada com os sindicatos locais e os dias parados agora deverão ser compensados futuramente, quando as atividades voltarem ao nível normal.
(Com Automotive Business)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
24/06/2026 - Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
23/06/2026 - INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
19/06/2026 - Brasil sentiu menos o aumento do petróleo que outros países, diz Ineep
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.