06/01/2012
O limite bruto de faturamento para empreendedores individuais agora é de 60 mil reais por ano. A medida começou a valer desde o dia 1º de janeiro deste ano. A contribuição do empreendedor individual, que é de 5% do salário mínimo, também foi atualizada com o novo mínimo em vigor. Assim, em fevereiro, quando forem recolher a contribuição de janeiro, os empreendedores individuais devem pagar R$ 31,10 mais R$ 1,00 do ICMS se trabalharem na indústria ou no comércio. Já aqueles que trabalharem como prestador de serviço devem pagar R$ 31,10 mais R$ 5,00 de ISS. Para se cadastrar como empreendedor individual é muito fácil, basta acessar o portal do Portal do Empreendedor na internet (www.portaldoempreendedor.gov.br). (A/I)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
11/11/2026 - Secretaria Municipal de Saúde promove "Dia H" para prevenção ao câncer de próstata
11/11/2026 - Inscrições para Sarau Cultural 2026 terminam hoje
11/11/2026 - Daep recebe comitiva de Presidente Prudente para conhecer o Programa Sol
11/11/2026 - Câmara Municipal de Penápolis faz nova reunião com a CPFL para tratar melhorias
11/11/2026 - Censo Agropecuário: seleção do IBGE tem vagas para Penápolis e região
11/11/2026 - PM prende homem por violência sexual contra menor na rodoviária
11/11/2026 - Homem é preso após arremessar tijolo e quebrar porta de vidro do Fórum
11/11/2026 - Polícia prende passageiro com cocaína em veículo
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.