19/08/2025
Uma mulher de 59 anos teve os rins e o coração captados no domingo (17) na Santa Casa de Araçatuba (SP), na 6ª captação realizada neste ano no hospital. Segundo o que foi divulgado, ela estava internada no início da semana anterior, em decorrência de um quadro grave de AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico).
“Apesar do tratamento intensivo, a morte cerebral foi confirmada após o protocolo específico, no sábado (16)”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.
Doação
Ainda de acordo com o que foi divulgado, integrantes da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante informou a família sobre o programa de doação de órgãos e houve a autorizou de captação.
O procedimento foi realizado no final da tarde de domingo por equipe do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto. Os rins serão disponibilizados para transplante em pacientes inscritos na Central Nacional de Transplantes.
Já o coração servirá para retirada de válvulas para cirurgias de substituição em pacientes com insuficiência cardíaca.
(Com Agência Trio Notícias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
28/06/2026 - Golpes: aumento dos crimes virtuais gera alerta e cuidados
28/06/2026 - Professora Regina recebe título de Cidadã Penapolense
28/06/2026 - Câmara votará 10 projetos em sessão às 18h na segunda-feira
28/06/2026 - Evento: nova edição do "Praça das Artes" acontece dia 04 de julho
28/06/2026 - Clima de Copa do Mundo contagia alunos e professores das escolas municipais
28/06/2026 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (28)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.