16/09/2025
A mulher de 47 anos que ingeriu e ofereceu ao filho um lanche com veneno morreu no início da tarde de domingo, 14, no Hospital Estadual de Mirandópolis. Ela estava internada sob escolta policial desde 29 de agosto, quando, em Araçatuba, misturou o produto conhecido como “chumbinho” a um alimento consumido pelos dois.
O menino, de 8 anos, ficou internado na Santa Casa de Araçatuba e recebeu alta em 4 de setembro. Segundo a polícia, mãe e filho haviam saído de Valparaíso, onde moravam, para comemorar o aniversário da mulher. Durante o retorno, ela fez ligações a familiares e vizinhos, permitindo o resgate em uma praça de pedágio na Rodovia Marechal Rondon (SP-300).
De acordo com o delegado, as ligações não configuram arrependimento, pois em nenhum momento a mulher pediu socorro diretamente. A Polícia Civil investiga a motivação do ato e a origem do veneno. O Conselho Tutelar acompanha a situação da criança.
A mulher foi velada no velório municipal de Valparaíso e o sepultamento ocorreu ontem (15), no Cemitério Municipal.
(Com Folha da Região)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
28/06/2026 - Golpes: aumento dos crimes virtuais gera alerta e cuidados
28/06/2026 - Professora Regina recebe título de Cidadã Penapolense
28/06/2026 - Câmara votará 10 projetos em sessão às 18h na segunda-feira
28/06/2026 - Evento: nova edição do "Praça das Artes" acontece dia 04 de julho
28/06/2026 - Clima de Copa do Mundo contagia alunos e professores das escolas municipais
28/06/2026 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (28)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.