04/10/2025
DA REDAÇÃO
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público em Araçatuba (SP), realizou uma força-tarefa conjunta entre com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal, para fiscalizar estabelecimentos comerciais e apreender produtos que possam colocar em risco a saúde da população.
A ação faz parte do Procedimento Investigatório instaurado pelo órgão para apurar a ocorrência de possível contaminação por metanol em bebidas alcoólicas comercializadas em Araçatuba. De acordo com os promotores Rodrigo Alves Gonçalves e João Paulo Serra Dantas, a investigação transcorrerá sob sigilo.
Em Penápolis, diversos estabelecimentos comerciais utilizaram suas redes sociais para divulgar notas sobre a procedência das bebidas comercializadas. Na maioria das notas, es estabelecimentos prezam pela qualidade e a confiança nas empresas distribuidoras. A principal preocupação é a de manter a confiança por parte dos clientes, já que a ameaça de contaminação por metanol fez com que muitas pessoas parassem de consumir bebidas destiladas, fazendo com que alguns destes estabelecimentos registrassem redução nas vendas deste tipo de bebida nos últimos dias.
Segundo o que foi divulgado pela Agência Trio Notícias sobre a força tarefa realizada em Araçatuba, 11 estabelecimentos ligados ao comércio de bebidas foram visitados nesta sexta-feira, além dos dois que já haviam sido vistoriados anteriormente.
“O Ministério Público ressalta que as investigações tramitam sob sigilo legal, razão pela qual não é possível, neste momento, fornecer maiores detalhes. Novas informações serão oportunamente divulgadas à medida que não comprometam o andamento dos trabalhos”, informa em nota.
Intoxicação
A medida é decorrente da internação de uma jovem de 18 anos, que deu entrada na Santa Casa de Araçatuba na manhã de quinta-feira (2), em parada cardiorrespiratória, e com sintomas compatíveis de intoxicação por metanol. Segundo conhecidos e familiares, ela havia ingerido Gin com enérgico, adquirido em um depósito de bebidas antes de passar mal.
A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária estiveram nesse depósito na tarde de quinta-feira e recolheu garrafas do mesmo lote da bebida que foi servida à jovem. Também foi identificado o fornecedor dessas bebidas, onde houve mais apreensões.
Além disso, mais bebidas desse mesmo lote foram recolhidos durante a força-tarefa realizada nesta sexta-feira. Essa bebida deve permanecer apreendida até a conclusão do exames, que irão indicar se há algum tipo de contaminação.
Hemodiálise
A Santa Casa atualizou o boletim médico sobre o estado de saúde da paciente nesta sexta-feira. De acordo com o hospital, a jovem foi submetida a hemodiálise e permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado clínico é considerado grave, porém, estável.
(Com informações Agência Trio Notícias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/12/2025 - Homem morre afogado na Prainha Municipal de Barbosa
21/12/2025 - Debate: Câmara adia projeto que prevê encerramento da Emurpe
21/12/2025 - PM prende mulher procurada pela Justiça em Barbosa
21/12/2025 - Cidades do interior receberão R$ 32 milhões para recuperação emergencial após chuvas
21/12/2025 - Casa da Mulher: Penápolis terá espaço para atendimento de vítimas de violência
21/12/2025 - Alunos do Núcleo de Teatro recebem certificados e premiação especial
21/12/2025 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (21)
20/12/2025 - Idoso é preso acusado de envenenar animais em sítio
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.