06/10/2025
DA REDAÇÃO
Equipes de um hospital de São Paulo e do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto realizaram na noite deste domingo (05), a captação de órgãos de uma menina de 8 anos, que teve morte cerebral confirmada no sábado (04), na Santa Casa de Araçatuba.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela estava internada desde 27 de setembro, em decorrência de traumatismo cranioencefálico.
Após a confirmação da morte encefálica, os pais da criança foram entrevistados por integrantes da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes e autorizaram a captação e a divulgação.
A menina estava com a família no carro do pai dela, quando o veículo foi atingido na traseira por uma picape.
O acidente aconteceu uma semana antes, na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), perto do trevo de Santo Antônio do Aracanguá, cidade onde ela residia com a família. (Com Agência Trio Notícias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
27/06/2026 - Braúna recebe II Encontro sobre Inovações Tecnológicas na Cultura da Batata-Doce
27/06/2026 - Penápolis ganha TV Câmara em sinal aberto e mais sete canais digitais
27/06/2026 - Secretaria Municipal de Saúde tem reunião preparatória para Planejamento Estratégico
27/06/2026 - Santa Casa premia participantes de concursos
27/06/2026 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste sábado (27)
27/06/2026 - Crimes virtuais geram alerta em Penápolis
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.