04/11/2025
Na última semana a equipe de profissionais da Macro de Saúde I, do bairro Jardim Eldorado, realizou atividades de promoção da saúde junto às colaboradoras da empresa SememBrás Sementes. As ações fazem parte do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e conscientização sobre a saúde da mulher.
Este é o segundo ano em que a equipe realiza este trabalho em parceria com a empresa no mês de outubro, visando ampliar o acesso às informações de saúde, realização de exames de prevenção e sensibilização da comunidade para o tema.
Além de palestra os profissionais também realizaram a coleta de exame preventivo de câncer do colo do útero, exame físico nas mamas para avaliação de nódulos e responderam perguntas das mulheres, sanando dúvidas sobre o assunto.
A enfermeira responsável, Fabiane Toffani Brunhara, comentou que a iniciativa conseguiu beneficiar as colaboradoras que muitas vezes não conseguem procurar uma unidade de saúde no horário comercial para realizar os exames que são importantes para a saúde da mulher.
“Agradecemos à direção da empresa que confiou mais uma vez no nosso trabalho e nos convidou para esta ação. Ressaltamos que estamos à disposição da nossa comunidade para mais parcerias em nome da saúde pública, especialmente no que diz respeito à prevenção”, disse.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Homem é preso pela Polícia Civil por tráfico
25/06/2026 - PM Ambiental captura foragido da Justiça
25/06/2026 - Hospital de Alto Alegre recebe visita da DRS-2 após inclusão no SUS Paulista Municipal
25/06/2026 - Museu do Sol recebe nesta quinta-feira a exposição Conexão Naïf
25/06/2026 - Vencimento: Daep disponibiliza opções de datas para contas de água
25/06/2026 - 1ª Oitiva da Cultura define Conferência Municipal para setembro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.