Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

13/12/2025

Educação: formatura dos 5º Anos da PEI Luiz Chrisóstomo de Oliveira celebra conquistas e encerra ciclo de aprendizagens

DA REDAÇÃO

A noite de sexta-feira (28/11/2025) foi marcada por emoção, reconhecimento e celebração, dos estudantes dos 5º Anos A e B da Escola Estadual (PEI) Luiz Chrisóstomo de Oliveira que participaram de sua formatura no Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana”. O evento reuniu familiares, professores, equipe gestora e diversas autoridades municipais e regionais, consolidando um momento simbólico de encerramento do ciclo do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Entre os convidados especiais estiveram o prefeito Caique Rossi e o vice-prefeito Rubinho Bertolini, o secretário de trabalho e desenvolvimento Filipe Pinheiro, além da Dirigente Regional de Ensino, Angélica Aparecida Lima de Silva, e do Supervisor de Ensino, Júlio Sant’Ana. A presença das autoridades reforçou a importância da educação pública e o reconhecimento ao trabalho comprometido desenvolvido pela escola.
Durante a cerimônia, a emoção tomou conta do teatro quando os estudantes receberam seus certificados, celebrando cinco anos de trajetórias marcadas por desafios, descobertas, amizades e avanços acadêmicos. A maioria dos formandos iniciou o percurso escolar no 1º ano na própria unidade, o que tornou o momento ainda mais significativo para toda a comunidade escolar.


Fala da Diretora Escolar Rosana Maria Poletti Terceiro

“Queridos formandos, esta noite pertence a vocês. É o resultado de cinco anos de dedicação, crescimento e aprendizagens que construímos juntos. Cada passo dado por vocês foi acompanhado com carinho e responsabilidade por uma equipe que acredita profundamente na educação como caminho de transformação.
Quero parabenizar todas as famílias aqui presentes, que caminharam lado a lado com a escola, confiando no nosso trabalho e oferecendo suporte essencial para que seus filhos chegassem até este momento tão especial.
Um agradecimento muito especial às professoras Rosinea e Suzelaine, que represento aqui em nome de todos os docentes dos 5º Anos. Vocês desempenharam um papel fundamental na formação acadêmica e humana desses estudantes, dedicando-se com amor, paciência e competência ao longo dessa jornada.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

25/06/2026 - Correção: Unidade de Ensino de Penápolis corrige informação sobre merenda nas férias escolares

25/06/2026 - Homem é preso pela Polícia Civil por tráfico

25/06/2026 - PM Ambiental captura foragido da Justiça

25/06/2026 - Hospital de Alto Alegre recebe visita da DRS-2 após inclusão no SUS Paulista Municipal

25/06/2026 - Museu do Sol recebe nesta quinta-feira a exposição Conexão Naïf

25/06/2026 - Vencimento: Daep disponibiliza opções de datas para contas de água

25/06/2026 - Funepe fortalece permanência estudantil com atendimento do Serviço Social integrado ao NAI

25/06/2026 - 1ª Oitiva da Cultura define Conferência Municipal para setembro

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.