23/12/2025
Ação celebra a arte como ferramenta de desenvolvimento humano, anunciando matriculas e oficinas de férias para 2025
DA REDAÇÃO
No dia 3 de dezembro de 2025, a ANEP – Associação Notas de Esperança de Penápolis realizou, em sua sede, o evento “Notas de Esperança — Onde a arte encontra asas”. O encontro artístico-musical reuniu 312 pessoas, entre alunos, familiares, colaboradores e convidados. Mesmo sob chuva, o público compareceu em peso, confirmando o forte vínculo construído entre a instituição e a comunidade penapolense.
A noite foi marcada por cameratas de violinos, coral, fanfarra, teatro e exposição de arte, celebrando o trabalho de uma entidade que, em pouco mais de um ano, consolidou-se como o maior projeto artístico da cidade.
A instituição, que é sem fins lucrativos, tem toda sua diretoria formada por voluntários da nossa cidade, oferecendo aulas de instrumentos clássicos e populares, teatro e artes visuais, com uma equipe formada por oito educadores seniores. Mais do que técnica, o projeto prioriza o desenvolvimento humano. “Aqui, o processo vem antes do palco”, destaca a diretoria.
Para o vice-presidente, Dr. Evandro Domingues, o evento marcou a consolidação da associação como referência socioeducacional e cultural: “Ficamos surpresos e imensamente gratos. Foram mais de 300 pessoas em um evento tão especial, apesar do dia chuvoso. Foi emocionante ver o envolvimento de todos”, disse.
Diferencial
A ANEP tem como diferencial o acolhimento e o seu caráter inclusivo tanto a situações de vulnerabilidade social/baixa renda, como neurodivergencia (autismo, TDAH, AH/SD entre outras), utilizando a arte como ferramenta ao pertencimento e transformação social.
Atualmente, a instituição atende 119 alunos, sendo 70% deles em situação de vulnerabilidade social/baixa renda.
Para a presidente Manuela Lemos, a continuidade do projeto depende do apoio coletivo: da Prefeitura de Penápolis — por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura —, do empresariado e dos cidadãos. É através das mensalidades dos alunos pagantes e das doações de quem acredita em nossa causa que transformamos a vida dessas crianças em situação de vulnerabilidade. Sozinhos, caminhamos um pouco; mas JUNTOS, podemos ir muito mais longe.
“A ANEP é uma melodia de esperança que precisa de apoio financeiro para continuar a cantar. Cada aula é um fio que costura a dignidade dessas crianças e a nossa própria dignidade enquanto sociedade”, afirma.
A associação agradece aos pais parceiros, aos doadores e à Secretaria de Desenvolvimento Social (via CMDCA) pelo apoio recebido, reforçando a importância de novas doações para a manutenção e expansão das atividades.
SERVIÇO:
VEM PRA ANEP VOCE TAMBÉM,
FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA!
Local: Rua 13 de Maio, 1184 (atrás da APAE)
Público: A partir de 4 anos (crianças, adolescentes e adultos)
Aulas: Violino, viola, violoncelo, violão, teclado, coral, fanfarra, teatro, pintura e percussão reciclável
Oficinas de arte: Férias de janeiro
Contato para matriculas, duvidas ou colaboração: (18) 99649-8120
Redes Sociais: @notasdeesperanca.penapolis
Seja um doador (PIX): 54.901.175/0001-07
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
23/12/2025 - Governo Estadual: Desenvolvimento Social discute ações para Penápolis
23/12/2025 - Desembargador que atuou em Araçatuba assume presidência do TRE-SP
23/12/2025 - Confira o atendimento das repartições municipais durante as festas de fim de ano
23/12/2025 - Natal: bancos, repartições públicas e comércio alteram horário
23/12/2025 - Homem morre afogado na Prainha de Barbosa
23/12/2025 - Policiais do TOR prendem homem com 31 quilos de haxixe
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.