23/02/2026
DA REDAÇÃO
O Centro de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa à população que a partir desta terça-feira, 24, será iniciado o ciclo de nebulização de inseticida para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
A atividade, também conhecida popularmente como “fumacê”, começará pela região norte da cidade, na região que pertence à UBS Jardim Eldorado (Unidade Básica de Saúde), sempre a partir das 18h.
O primeiro quadrilátero atingido, nesta terça-feira, é formado pela avenida David Vicente da Silva, rua Nain Eid, avenida Mato Grosso e rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira.
Durante a aplicação do inseticida, recomenda-se tomar alguns cuidados importantes: manter portas e janelas abertas; retirar roupas do varal; cobrir alimentos; proteger (ou guardar em local fechado) aquários e gaiolas de pássaros; cobrir bebedouros de animais; e manter pessoas idosas, alérgicas e recém-nascidos em local fechado por pelo menos 20 minutos após a aplicação do inseticida.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/06/2026 - Câmara tem 3 projetos para votação nesta segunda-feira
22/06/2026 - Jovem empresário e nutricionista morre após acidente na Rodovia Raul Forchero Casasco
22/06/2026 - Defesa Civil alerta para primeira frente fria do inverno com chuva
21/06/2026 - Penápolis: etanol fica mais barato e preço médio cai para R$ 3,73
21/06/2026 - Alcoólicos Anônimos de Penápolis completa 51 anos de acolhimento e recuperação
21/06/2026 - Jogos Regionais: evento especial marca a chegada do Fogo Simbólico
21/06/2026 - Reforma da Cozinha Comunitária é iniciada com investimento de R$ 332 mil
21/06/2026 - Exposição conecta três artistas naifs no Museu do Sol de Penápolis
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.