03/03/2026
DA REDAÇÃO
O Governo do Estado de São Paulo destinou, por meio da Tabela SUS Paulista, um volume expressivo de recursos para fortalecer a rede hospitalar da região de Araçatuba. Nos dois primeiros anos do programa, o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba concentrou R$ 191,9 milhões dos cerca de R$ 9 bilhões repassados em todo o Estado.
Os valores foram distribuídos entre 22 instituições da região, como complemento à tabela federal do Sistema Único de Saúde, com foco principalmente em hospitais filantrópicos e Santas Casas.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a Tabela SUS Paulista foi criada para corrigir uma defasagem histórica nos repasses federais e ampliar a remuneração de procedimentos hospitalares e ambulatoriais, garantindo maior sustentabilidade financeira às instituições e contribuindo para a ampliação da oferta de serviços à população.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/06/2026 - Câmara tem 3 projetos para votação nesta segunda-feira
22/06/2026 - Jovem empresário e nutricionista morre após acidente na Rodovia Raul Forchero Casasco
21/06/2026 - Penápolis: etanol fica mais barato e preço médio cai para R$ 3,73
21/06/2026 - Alcoólicos Anônimos de Penápolis completa 51 anos de acolhimento e recuperação
21/06/2026 - Jogos Regionais: evento especial marca a chegada do Fogo Simbólico
21/06/2026 - Reforma da Cozinha Comunitária é iniciada com investimento de R$ 332 mil
21/06/2026 - Exposição conecta três artistas naifs no Museu do Sol de Penápolis
21/06/2026 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (21)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.