02/04/2009
A Assembleia Legislativa aprovou terça-feira, 31, Projeto de Lei proposto pelo Governo do Estado concedendo reajuste ao salário mínimo. Dividido em três faixas, os pisos passarão de R$ 450, R$ 475 e R$ 505 para R$ 505, R$ 530 e R$ 545, respectivamente, e beneficiarão cerca de 1 milhão de trabalhadores, principalmente domésticos e rurais. Cada faixa salarial representa uma série de categorias. Na primeira, com menor remuneração, estão as empregadas domésticas, empregados dos serviços autônomos de motocicletas (motoboys), agropecuários, pescadores, contínuos e auxiliares de serviços gerais de escritório. Em relação aos operadores de máquinas agrícolas, florestais, construção civil, mineração e madeira, carteiros, cabeleireiros e manicures, pedreiros e operadores de telemarketing, é importante destacar que estes pertencem à segunda faixa. A última categoria contempla trabalhadores de serviços de higiene e saúde, chefes de serviços de transporte e comunicações, supervisores de compras e vendas e representantes comerciais. O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos acrescentou que o Governo do Estado realizou uma série de estudos, principalmente os de impacto econômico, para sugerir o novo reajuste do salário mínimo paulista. (Redação)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
13/11/2026 - Conferência define prioridades do setor cultural de Penápolis
13/11/2026 - Conselho de Assistência Social realiza visitas de monitoramento
13/11/2026 - Seminário em Penápolis orienta empresários sobre os impactos da Reforma Tributária
13/11/2026 - PRINCIPAIS OFERTAS DESTE FIM DE SEMANA DO SÃO CRISTÓVÃO SUPERMERCADOS - 13/11 a 16/11
13/11/2026 - Homem avança com faca contra vigilantes e foge
13/11/2026 - Investigado foge durante busca da Polícia Civil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.