04/12/2025
A Polícia Civil apura a conduta de um estudante de 18 anos suspeito de ter se apropriado do dinheiro arrecadado para custear a festa de formatura de alunos do ensino médio de uma escola estadual em Clementina.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, o jovem, por ser maior de idade, abriu uma conta bancária para centralizar os pagamentos feitos pelos colegas. A quantia total recolhida chegou a R$ 37 mil. A defesa do estudante ainda não foi localizada.
Conforme informações, a diretora da Escola Maria de Fátima Gomes Alves acompanhou o aluno até a agência bancária e, ao verificar o saldo, descobriu que restavam apenas R$ 2,3 mil na conta utilizada para a arrecadação.
O delegado também relatou que o estudante deixou de frequentar a escola com regularidade nos últimos dias. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de apropriação indébita. O jovem foi ouvido e negou ter cometido irregularidades. Após o depoimento, foi liberado. Outros integrantes da comissão de formatura também prestaram esclarecimentos.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que, ao tomar conhecimento do caso, a gestão escolar entrou em contato com pais e responsáveis para prestar apoio e orientar os alunos envolvidos.
(Com Folha da Região)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Homem é preso pela Polícia Civil por tráfico
25/06/2026 - PM Ambiental captura foragido da Justiça
25/06/2026 - Hospital de Alto Alegre recebe visita da DRS-2 após inclusão no SUS Paulista Municipal
25/06/2026 - Museu do Sol recebe nesta quinta-feira a exposição Conexão Naïf
25/06/2026 - Vencimento: Daep disponibiliza opções de datas para contas de água
25/06/2026 - 1ª Oitiva da Cultura define Conferência Municipal para setembro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.